domingo, 27 de abril de 2014

Inspire me


Esta semana continuamos no meu novo registo. Há peças que passaram a fazer parte da minha rotina e não queria que o blog se afastasse de mim.
Ando a ficar viciada no branco! Até consigo surpreender a mim mesma.... 


Boa semana! *

Coisas boas- O Armário (parte II)

Depois de trabalhar os básicos aqui, passamos ao passo seguinte. 
Conseguindo o tal trabalho/estágio/seja-o-que-for, temos que analisar o local onde vamos trabalhar. Se não tocarem no assunto da roupa nas entrevistas, o chamado dress code, perguntem! Não se acanhem! Lembrem-se que o primeiro impacto é aquele que prevalece e não queremos sentir-nos deslocados logo no primeiro dia.

Tive a sorte de ir trabalhar para uma empresa super descontraída, onde o bom senso é a palavra chave. Não tenho de ir de saltos, nem de fato e camisa, posso ir de calças de ganga e ir como gosto. No entanto, acho que não devo descuidar e portanto passei ao passo 2.

Passo 2: As primeiras peças

Quando analisei o que tinha e o que fazia falta percebi que tinha de apostar em duas coisas: calças e uma ou outra malha. A Zara e a Mango foram as minhas escolhas.

Nesta fase, é importante analisar o que se tem. Há de certeza certas peças no vosso armário que podem voltar a sair. São capazes de não se lembrar de todas... por isso o melhor é tirar "tudo" e ver o que se tem. Vamos ter surpresas!

As calças da imagem são todas da Zara. As pretas já as tinha e duas das minhas outras escolhas foram as brancas e vermelhas.

No entanto para vos mostrar, seleccionei estas cinco calças, diferentes entre si seja pelo padrão ou pela cor, mas que na minha opinião proporcionam outfits completamente diferentes. Basta combiná-las com camisas diferentes e temos uma semana feita. Exemplo.

Sei que são escolhas arriscadas para algumas pessoas. Mas há mais opções. Se não vos favorecer ou se não se sentirem confortável com calças com padrão, experimentem outras cores. Há imensas opções nas lojas e com preço fantástico. Não há desculpas para não andar um bocadinho mais formal, sem deixar de estar confortável. ExemploExemplo.


Com o tempo ainda meio farrusco, não aguento andar só de camisa. Por isso as malhas são a minha grande aposta. Até mesmo das mais curtas, usadas com uma camisa por baixo acho que fica bastante bem. Exemplo. Exemplo.

O próximo passo: vestidos e sapatos! A minha verdadeira perdição.  *.*
Antes de avançar para este passo irei publicar um resumo de vários looks que se podem fazer com as peças da primeira e segunda fase. 

terça-feira, 22 de abril de 2014

Coisas boas

Depois de quase duas semanas sem vir ao meu e aos vossos blogs, estou de volta. As coisas têm corrido bem para este lado e como consequência o pouco tempo que me resta serve para descansar. 
No entanto vou preparar vários post nos próximos dias até ao fim de semana, para ter mais tempo para depois vos visitar sem deixar a blogosfera de parte. 

Hoje falo-vos de um dos produtos que utilizei logo após o Lisbon Blinner: o esfoliante da Lush.



A Lush habituou-nos a produtos assim: com um aspecto delicioso, um cheiro divinal e... com uma vontade enorme de os experimentar. O esfoliante sugar scrub não foge a estas caracteristicas. Foi o primeiro produto que experimentei, logo após o jantar do Lisbon blinner. Foi logo no domingo pela manhã que tive um momento só de mimos para mim. 

Comecei com uma esfoliação do rosto (comprei na Sephora uns pacotinhos) e depois no banho uma esfoliação nas pernas.
Adorei este esfoliante. Foi o primeiro que vi realmente resultados. A sua forma encaixa na mão de forma perfeita tornando a sua aplicação muito mais fácil. Um cuidado que devem ter é afasta-lo o mais possível da água. Este esfoliante não gosta de água e se estiver em contacto com esta acaba por ser desfazer. Caso isso aconteça por acidente, o Fred aconselhou a deixá-lo numa caixinha e a usar aos poucos. 


O outro produto da Lush que veio na mega gigante goodie bag, foi a barra de massagem each peach. Tenho-a usado pontualmente, não como barra de massagem mas como hidratante. 
O segredo da sua utilização é simples: aquecer as mãos na barra até que fiquem com algum produto e depois, é só espalhar no corpo.  


Esta semana ainda devo fazer uma visita à Lush e trazer um mimo para dar à minha mãe no dia da mãe! :D

Depois destes dias todos ausente, desejo uma óptima semana!
*

terça-feira, 8 de abril de 2014

Coisas boas - O Armário (parte I)

Como construir um armário adequado ao mundo do trabalho, é um tema que traz panos para mangas, tornando-se um tema que tanto dá trabalho como nos deixa com imensas dúvidas. Afinal, por onde é que devemos começar?

Ao longo dos últimos meses, e como já referi aqui no blog, com a minha imensa e vasta experiência em entrevistas de emprego, fui juntando alguns básicos. Isto tornou as coisas muito mais fáceis para mim. Já há alguns anos que deixei de usar ténis e t-shirts todos os dias, as camisas, blazers e sapatinhos já fazem parte da minha rotina há alguns tempos.... 

Como recentemente tive de repensar tudo o que tinha e ir às compras (a parte boa destas coisas :D ) achei que seria boa ideia partilhar convosco a minha aventura. 
Começo por dizer que não tenho qualquer tipo de formação nesta área, nem tive nenhuma ajuda. Fui eu e com os meus instintos fashions ahahah que fui construindo e comprando o que achava que me fazia falta. 

Passo 1: Os básicos

Quando comecei a ir a entrevistas não comprei nenhum fato. Apesar da minha área de trabalho fazer sentido, achei que ainda era cedo, não tinha muito a ver comigo e por isto tudo, fui adiando a minha compra. Não me arrependo! Acho que se fosse necessário, acabaria por comprar mais.
As minhas compras foram outras:
Untitled #141

Há básicos que são mesmo básicos ahahah mas há outros que podemos fazer algumas "avarias". É o caso e escolhermos uma cor que adoramos e apostar em algumas peças dessa cor. Eu escolhi o vermelho, para juntar ao preto e branco.

Assim, para o primeiro passo: os básicos tenho as peças:

Umas boas calças de ganga. Sou apologista de mais vale umas de óptima qualidade do que muitas assim assim. Então nas calças de ganga não há dúvidas! Ás vezes podemos achar que ir a uma entrevista de calças de ganga pode ser um mau principio. Eu não o acho. Claro que depende das empresas e até fases de recrutamento. Para tudo é preciso bom senso... Exemplo

As calças pretas. Vão ser as calças mais "batidas". Ficam bem com tudo e dão um ar super profissional. Uma dica: escolham umas bem confortáveis e com um corte que vos favoreça. Exemplo

Passamos para as camisas. Uma branca e uma preta. Demorei algum tempo a comprar estas camisas. Nem sempre encontramos logo uma camisa que nos caia bem e que seja quase "feita para nós". É preciso paciência, mais do que possam pensar... Exemplo Exemplo

De seguida os blazers. Um preto é quase que obrigatório. Eu optei por comprar primeiro o tal da cor diferente e adoro-o. Veste super bem e é de todos o meu blazer preferido. Exemplo Exemplo

Por fim os sapatos e mala. Sou mega esquisita nos sapatos, quando mais confortáveis melhor! E depois tenho um "problema", ou bem que são rasos ou são hiper altos... Tenho dois (para meia estação) muito parecidos aos da imagem. É a prova que não precisamos de saltos para estarmos bem. Nem quero imaginar a minha cara quando os saltos começam a massacrar os pés. :p  Exemplo
Penso que a mala seja a compra. A mala que daqui a 50 anos poderás usar! :p Exemplo

Continua...

domingo, 6 de abril de 2014

Inspire me


Estas são as inspirações para a semana. 
Esta é a semana que nos vai deixar finalmente deixar o casacão em casa! yeahhhh Vamos dar as boas vindas à primavera e esperar que ela fique conosco. 
Para a semana que se segue já tenho algumas coisas pré-cozinhadas para o blog. :D Estou desejosa de partilhá-las convosco.
Espero a vossa visita nos próximos dias! 
Boa semana *

quarta-feira, 2 de abril de 2014

Fotografia do dia

Para matar saudades, no domingo passado fui com duas meninas tirar umas fotografias, nos intervalos em que não chuvia. 
O resultado: muita diversão e até umas fotografias bem giras. ;)

Fotografia: Marta Maia
Modelo: Sara Lapo
Março de 2014

Marta Maia Fotografia © All rights reserved
Deixem a vossa opinião e vejam mais fotografias aqui. :)