quinta-feira, 27 de março de 2014

O essencial...

Quando iniciamos um novo ciclo na nossa vida, há sempre um novo corte de cabelo, a compra de uma peça especial ou simplesmente um dia diferente com amigas.
Quando essa mudança pressupõe um novo emprego, ou melhor um emprego à seria.... Aí, só pensamos num novo guarda roupa.

Tive a sorte de no fim de semana passado fazer um trabalho de modelo de cabelos e por isso, corte novo já está. Estou com um ar fresco, renovado e feminino (dizem eles).

Fica a faltar a roupa. Como mulher, a minha preocupação (depois da explosão de alegria) foi a roupa. Será que tenho roupa adequada  e suficiente para ir trabalhar para um sitio sério e conservador? 

Ao longo dos últimos meses, e com a minha formação exaustiva em entrevistas e processos de recrutamento, vim a acumular algumas das peças que considero essenciais na construção de um roupeiro pronto para entrar no mercado de trabalho.

Posso dizer que: as calças pretas, as camisas preta e branca, o blazer de corte clássico... Entre outros já constam no meu armário.
Porém, quando a resposta positiva finalmente surgiu chegaram também imensas dúvidas: como conjugar o que tenho... E sinceramente, parece-me que o que tenho não chega. 

Deste modo, M. a minha pessoa, achou que seria a altura ideal de construir, ainda que em lista no papel, aquelas que seriam as peças essenciais. Tendo ou não em casa, o que faz falta neste novo ciclo da minha vida? Quais as peças que devem estar, como conjuga-las e quais as adequadas para mim e para a empresa onde vou.

Conclusão: nada! Fiquei a zeros.
Acho que amanhã no comboio vou criar esta lista, à noite confrontar com o que tenho e depois, lojas esperem a minha visita nos próximos dias....

Como devem ter percebido ^^ finalmente vou entrar no mercado de trabalho na minha área de formação! Estou mesmo muito feliz e a esperar tudo nesta nova fase!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário